o ciclo da nossa matéria prima

separação:

Dos diferentes tipos de plásticos, de acordo com a identificação ou com o aspecto visual. Nesta etapa são separados também rótulos de diferentes materiais, tampas de garrafas e produtos compostos por mais de um tipo de plástico, embalagens, grampos, etc.

moagem

Após separados os diferentes tipos de plásticos, estes são moídos e fragmentados em pequenas partes. Posteriormente da sua classificação, são embalados para seu posterior processo de beneficiamento.

lavagem

Após triturado, o plástico passa por uma etapa de lavagem com água para a retirada dos contaminantes. É necessário que a água de lavagem receba um tratamento para a sua reutilização ou emissão como efluente.

aglutinaçÕ & extrusão

Enviado à extrusora, leva à formação de uma massa plástica, adicionada de aditivos, cargas, pigmentos e lubrificantes. Fundido, se torna uma massa homogênea do qual sai um “espaguete” que é picotado em um granulador e transformando em pellets.

um ciclo de sucesso

A empresa utiliza uma tecnologia térmica, que complementa e fecha o ciclo de vida do resíduo, permitindo a valorização de algo que seria descartado sem nenhuma serventia. Com uma proposta diferenciada de gestão do resíduo de polipropileno, convertemos o material descartado em novos produtos para aplicações em diversos setores da indústria, sem uso de solventes orgânicos tóxicos ou processos complicados, do ponto de vista industrial e ambiental, assim, possibilitamos a aproximação do fornecedor de resíduos de polipropileno com o consumidor, de maneira mais rápida e efetiva, favorecendo baixos custos na reciclagem da matéria-prima.

em breve ...visite nosso blog.

Estamos preparando novas ações para ficar mais perto de você!